1. Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou INFO 2000, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto não pode ter sido usado.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.

2. Produto Avariado

Atenção! É importante verificar como está a embalagem(s) e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a INFO 2000 a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, deverá recusar o produto e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. 

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com por telefone (12) 3152-1603, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h ou email: atendimentoinfo2000@gmail.com, no prazo máximo de 48 horas* para acionar a Garantia. 

• Observação: Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

3. Condições de Troca

A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a INFO 2000 fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a INFO 2000 enviará um novo produto ao cliente.

Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:

  • Diretamente na nossa loja (https://www.info2000.com.br/contato/).
  • A partir da sua casa. Para isso, entre em contato com atendimentoinfo2000@gmail.com e envie o produto diretamente pelos correios pelo “Frete a Cobrar”. No caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.

4. Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei n° 8.078/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site INFO 2000, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e desde que todos acessórios, cds, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser reinserido no mercado. O valor pago pelo frete não será ressarcido, sendo ressarcido somente o valor pago pelos produtos.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A INFO 2000 terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

Estornar o valor do produto, observando que:

a) Em compras pagas no cartão de crédito, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra.

• Importante: Neste caso o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é inteiramente da administradora do cartão. 

b) Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 15 (quinze) dias úteis.

• Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Observação: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a INFO 2000 não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.